quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fidelidade dos Visores

Visor LCD:é o mais faviavel de todos enquanto o recorte. Mas este não é faviavel se houver focagem porque não tem nitidez suficiente para ver se os objectos estão corectamente focados.
Visor Directo: é o menos faviavel dos três. Tem um problema chamado paralelismo acentreado quando o objecto se encontra perto da maquina fotografica.
Visor Reflex: é muito fiavel enquanto focagem.

Visor reflex

Este projecta a imagem que a objectiva capta. O visor Reflex usa um conjunto de espelhos para que o fotografo comtemple a cena na sua posição real.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Visor Directo

É um visor imdependente da objectiva

Visor LCD

Utilizam um pequeno monitor LCD ou visor LCD, para enquadrar.

Medio Formato

As medio formato têm uma coisa boa é têm o sensor maior dos que a DSLR. As maquinas têm uma aplicação bastante grande. todos os seus assecorios são de estrema qualidade, precisos e de preços muito, mas muito altos.

Reflex ou DSLR

O tamanho do sensor é bem maior que os das maquinas bridge e das compactas. Portanto a nitidez e qualidade de fotografias são claramente superiores. como principais vantagens das DSLR são a possibilidade de mudares de objectiva, um visor de precisão, mais funções de controlo para esplorares a tua criatividade e controlares qualidade e exactidão do tamanho da fotografia as DSLR tem um sem fim de asseçorios e apklicações

Intermedias ou Bridge

O seguinte escalão em tamanho. A diferença das compactas é que o sensor é ligeiramente superiorm, o que supões um aumento da nitidez e qualidade da fotografia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Compactas

São pequenas e portanto o tamanho do sensor tambem. É a sua principal desvantagem. São ideais para viajar e levar a qualquer lado porque cabem no bolso.

Tipos de câmaras

As câmaras podem-se classificar em função de muitas coisas: o suporte em que se armazenam as imagens (analogicas) ou digital do tamanho do sensor ou película, do tamanho (compactas, bridge DSLR) ou tambem em função do grau de automatismo ( estas para a era analogica na qual havia camâras manuais e camâras automticas. Entre os digitais podemos distingir bsicamente os seguintes tipos que se diferenciam principalmente pelo seu tamanho, o tamanho do sensor e pelas suas funcionalidades.

Máquina fotografica

A máquina fotográfica é uma caixa escura que deixa passar luz num determinado tempo para que a imagem focada seja registada no sensor ou película. O sujeito ou a cena é enquadrada e focada, utilizando uma objectiva num extremo, que dirige os raios de luz até um sensor digital no outro extremo. O sensor digital capta a imagem. A objectiva tem uma abertura variável que se chama diafragma, que limita o tamanho de raio de luz que penetra ( abertura do diafragma). Na objectiva e no sensor existe o obturador que controla o tempo que o sensor está exposto à luz. Para finalizar, observa-se através do visor ou do ecra LCD que existe na câmara digital. Para eleger o momento da exposição dispara-se num botão disparador. A imagem recolhida pelo sensor é processada por um chip e armazena-se num suporte de armazenamento digital. A bateria alimenta o circuito electrónico durante todo o processo. O fotómetro mede a luz que entra na objectiva para que a câmara possa calcular a exposição correcta. O processo nas máquinas fotográficas analógicas é muito semelhante, a diferença é que não há um sensor digital, mas sim um filme que é sensível à luz.